Logo Cabeca Esportes

JOÃO CÂNDIDO (JOÃO CAPETA)

No último fim de semana o CABEÇA ESPORTES homenageou um importante personagem que muito já contribuiu e tem contribuido para a história do futebol em Patos de Minas, seu nome, João Cândido, popularmente conhecido por João Capeta. 

João jogou em várias equipes pela cidade e também por outras de cidades circunvizinhas. Se destacou na equipe do CRISTO, onde foi Campeão 08 vezes disputando torneios no bairro Jardim Paulistano e 06 ou 08 vezes no campo do Carlão. Pela equipe da COPASA, empresa onde trabalha, também obteve muitas conquistas. Mas a equipe do Cristo é o time que mais lhe deu prazer vestir a camisa. Segundo ele não era só um time de futebol, mas uma família.

Na VILA OLÍMPICA onde é Diretor de Esportes é o maior Campeão com 17 Títulos. Hoje além de diretor é árbito de futebol pela Liga Patense de Desportos. Na Final na VILA arbitrou o jogo da CATEGORIA LIVRE

Conheci o João jogando contra ele, melhor, minha equipe. Foram torneios no Carlão e Jogos Operacionais, e as equipes que ele defendia eram muito dificeis serem batidas. A cena que mais me marcou em relação a ele, foi uma Semifinal do JOPS 2009, quando Copasa contra a Cemil foi para a disputa de penaltis, e ele foi embora sem que os demais vissem. Depois me disseram que ele não gostava de bater penalti. 

Reconhecido por todos que conversei como sendo grande pessoa, diretor e jogador. Um exemplo de dedicação ao esporte da cidade de Patos de Minas/MG.