Logo Cabeca Esportes

GOLEIROS DE PATOS DE MINAS E REGIÃO

Data: 14-03-2021

Esta SÉRIE GOALKEEPER (GOLEIRO) tem por objetivo valorizar os goleiros que tanta diferença positiva fazem em um time e jogo, e que durante esta pandemia Covid 19 se veem impedidos de jogar e muitas vezes até de treinar. Poderíamos fazer uma lista superior a 200, mas limitamos a 50. Entre estes há goleiros consagrados, goleiros que estão começando agora e goleiras que estão tendo a oportunidade de jogar no torneio organizado pelo PRO LIGA. 

Entre os goleiros Veteranos citados está Eugênio Albuquerque, que foi Campeão Brasileiro em competições de times representantes de bancos (instituições financeiras), foram torneios populares e muito valorizados no passado. Julliano Borges, que jogou no Uberlândia e Atlético MG, além de ser muitas vezes Campeão no forte futebol amador uberlandense. Neuber Ferreira, que muito jogou em campeonatos de campo de 11 jogadores na cidade de Patos de Minas. Clênio Giovanni, que é atuante nos clubes PTC e Vila Olímpica.

Entre os goleiros Masters há alguns mais discretos, mas não menos eficientes, e outros bastante populares nos clubes ou fora deles. Fernando Nunes, Luiz Paulo, Willian Salvador e Fabrício Tavares são exemplos de goleiros que fecham o gol em torneios nos clubes e em outras competições citadinas de futebol society. Osman André vai além dos clubes e futebol society, é um goleiro reconhecido regionalmente pela qualidade jogando campeonatos de futebol em campão.

Entre os goleiros já quase Masters, Daniel Silvério, Wander Dida e Wesley Bazé, são os Reis do Gol em Patos de Minas, difícil pedir referências de goleiros e não serem citados, enquanto Daniel e Dida são populares no futebol society, Bazé vai além, é um dos maiores goleiros regionais também em futsal e futebol de campo, já foi Campeão Regional em ambas as categorias, já jogou futsal profissionalmente, e vestindo a camisa da Rações Patense foi Semifinalista Nacional dos jogos do SESI, após ser Campeão nas Fases Municipal, Regional Intermunicipal, Estadual e Regional.  

Entre os goleiros Livres já são consagrados, Wallison Boaventura, Allison Dias, Inaldo Galão, Bruno Eskylo, Maicon Martins, Marcão Alexandre e Victor Hugo. Wallison, sempre sendo Campeão e melhor goleiro dos torneios que disputa no clube PTC, Maicon o Rei dos Pênaltis, e Victor Hugo destaque no Futsal.

As goleiras estão ocupando seu espaço com a promoção do futebol feminino, Isadora, Karla e a representando da cidade de São Gotardo, Elane, tem trilhado o caminho em busca do sucesso. 

Há os goleiros que também fazem sucesso jogando na linha; Hedinho Rodrigues, zagueiro; Fabão, centroavante; Anderson, lateral; Luis Junio, zagueiro, raramente joga no gol; e Victor Leles, zagueiro, tem jogado pouco no gol ultimamente.  

Goleiros em ampla ascensão, Allan Marques, Wendell Cristian e Matheus Coxinha.

E para finalizar aqueles que ainda muito jovens são promessas de fazerem história profissionalmente, ou em nosso futebol amador, sendo: Mateus William, Cristofer e Edu Ferraz.

 

 

Autor: Clênio Vaz

Fonte: Clênio Vaz

Mais Fotos