Logo Cabeca Esportes

FINAL - Meninos da Vila 2x2 3x2 AUTO ESCOLA POSITIVO

Data: 01-10-2019

Meninos da Vila 2x2 3x2 AE POSITIVO

Uma FINAL dramática, um jogo com ingredientes para não serem esquecidos. Se pudessemos voltar no tempo o que faríamos? Quantos desfechos diferentes são produzidos na mente dos envolvidos em uma Final?

O jogo foi grandioso, como ouvi do próprio árbitro da partida, a "nata" do futebol da cidade estava em campo. De um lado os Tetra-Campeões Meninos da Vila, do outro o Campeão AUTO ESCOLA POSITIVO. Ambos querendo se recuperar dos dois recém Vice-Campeonatos em outras competições. O jogo foi tenso e carregado de adrenalina do início ao fim, difícil era assistir sem se envolver com expectativas a favor de um ou de outro. Aqueles que compareceram para assistir sabiam que veriam um jogo com poder de satisfazer o desejo de qualquer um em presenciar um grande espetáculo. E foi. 

A AE POSITIVO que já coleciona uma considerável coleção de troféus dominou a primeira parte do primeiro tempo, e fez 2x0, resultado que permanceu até o fim da etapa. Mas um imprevisto aconteceu durante a etapa que foi a expulsão de um atleta. Com um a menos diante de um grande adversário segurar o placar seria necessário um heroismo titânico. 

Os Meninos da Vila como fizeram questão de expressar em alto e audíveis brados após a conquista "O Carlão tem dono", queriam manter a hegemonia, e apesar de sairem perdendo por 2x0 não desesperaram e com um jogador a mais pressionaram insistentemente até conseguirem o empate, e só não viraram porque o adversário era um gigante. Os Meninos da Vila já escreveram seu nome na história do torneio, e também da cidade pelas conquistas e pela forma que jogam com bola ou sem bola. 

Com um empate em 2x2 a disputa para definir o Campeão foi para a "marca da cal", e nela o goleiro referido como "mão-de-onça" defendeu uma cobrança, seu nome Wesley Basé. Meninos da Vila Penta-Campeão, um colecionador de troféus. A AE POSITIVO segue sua jornada na VILA onde é Campeão, e no PTC onde é "El Rey de Copas". 

Futebol é arte, e o dia que deixar de ser, melhor seria se tapássemos os olhos, pois o que seria de nossos olhos se não pudermos assitir uma partida de futebol? Viva o futebol. Viva o Criador que nos deu o dom da arte e gosto por apreciá-la.

 

Autor: Clênio Vaz

Fonte: Clênio Vaz

Mais Fotos